Paraná Banco acelera transformação digital com Microsoft Dynamics 365 e Power Platform

 

Enfrentando desafios operacionais e altos custos, o Paraná Banco encontrou na tecnologia da Microsoft a chave para transformar sua estratégia de relacionamento com o cliente. Com a adoção do Microsoft Dynamics 365 e do Power Platform, a instituição financeira reduziu custos em R$ 1 milhão, aumentou a produtividade em 25% e aumentou a interação dos clientes com suas comunicações e serviços em 55%, garantindo comunicações mais assertivas e operações mais eficientes. 

Fundado em 1979 e com mais de 1,2 milhão de clientes, o Paraná Banco buscava uma solução flexível e escalável para superar limitações da plataforma anterior, que exigia suporte externo e contratos de longo prazo. A colaboração estratégica com a Microsoft e a Bizapp permitiu a implementação de uma estrutura tecnológica robusta, com automação de processos, integração com o WhatsApp e uso de IA para personalização das jornadas de comunicação.  

A nova abordagem permitiu consolidar 300 campanhas em apenas três macro jornadas: aquisição, fidelização e retenção, otimizando recursos e melhorando a experiência do cliente. “Antes, nossos clientes recebiam uma enxurrada de mensagens desconectadas. Agora, temos uma comunicação fluida e organizada, o que melhorou significativamente a experiência do cliente”, afirma Marcelo Martins de Paula, diretor de Clientes do Paraná Banco.  

Além da automação com o Power Automate, o banco adotou o Microsoft Fabric e o Microsoft Power BI para análise de dados em tempo real, permitindo decisões mais estratégicas e interações mais relevantes. ““Com o Dynamics 365, conseguimos mudar nossa mentalidade de campanhas isoladas para jornadas contínuas. Antes, dependíamos do time de engenharia de dados para operar o sistema. Agora, nossos próprios analistas de negócio conseguem criar e gerenciar as jornadas””, destaca Victor Muraro Gonçalez de Brito, coordenador de CRM do Paraná Banco.  

A colaboração também fortaleceu a infraestrutura digital da instituição, que hoje opera integralmente na nuvem do Microsoft Azure e utiliza soluções como o Microsoft 365 e o Copilot. Com foco em inovação contínua, o Paraná Banco planeja expandir o uso de inteligência artificial e modelos preditivos para aprimorar ainda mais a experiência do cliente e fortalecer sua posição no mercado financeiro. 

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