Ralph Lauren apresenta Ask Ralph: nova experiência de compras conversacional com IA

Logos de Ralph Lauren y Microsoft

Ralph Lauren apresenta Ask Ralph: nova experiência de compras conversacional com IA

Com tecnologia Microsoft Azure OpenAI, novo recurso do aplicativo Ralph Lauren leva a visão icônica de estilo da marca às mãos dos consumidores

Nova York, 9 de setembro de 2025 – A Ralph Lauren (NYSE:RL) apresentou nesta terça-feira o Ask Ralph, uma nova experiência de compras conversacional alimentada por IA que convida os consumidores a interagir e se inspirar com a visão única e icônica de estilo da marca. Unindo tecnologia avançada de IA ao estilo atemporal de Ralph Lauren, o Ask Ralph oferece inspiração de looks apresentando múltiplas composições visuais de roupas completas, personalizadas a partir das solicitações do usuário e utilizando o inventário disponível das linhas masculina e feminina Polo Ralph Lauren. O Ask Ralph começa a ser disponibilizado hoje para os usuários do aplicativo Ralph Lauren nos Estados Unidos.

Dando continuidade a uma parceria de décadas, o Ask Ralph foi desenvolvido em colaboração com a Microsoft na plataforma Azure OpenAI, utilizando tecnologia avançada de IA conversacional e processamento de linguagem natural para entender solicitações abertas, interpretar contexto e fornecer recomendações personalizadas que simulam de perto a experiência de conversar com um(a) estilista na loja.

“Há vinte e cinco anos, firmamos parceria com a Microsoft para lançar uma das primeiras plataformas de e-commerce da indústria da moda e, hoje, estamos mais uma vez redefinindo a experiência de compras para a próxima geração”, disse David Lauren, diretor de Marca e Inovação da Ralph Lauren Corporation. “Seja para o primeiro dia em um novo emprego ou para criar o look perfeito para uma noite especial, o Ask Ralph vai além da descoberta — trata-se de engajar os consumidores com aquilo que mais admiram na Ralph Lauren: nosso olhar icônico e único para o estilo, oferecendo looks completos e atemporais que os inspiram a entrar em nosso mundo.”

Os clientes podem interagir com o Ask Ralph assim como fariam com um(a) estilista em uma loja Ralph Lauren, através de comandos conversacionais simples. De “O que devo vestir para um show?” a “Mostre-me alguns suéteres Polo Bear femininos”, ou perguntas de estilo como “Como posso combinar meu blazer masculino azul-marinho?”, o Ask Ralph responde, apresentando looks Polo Ralph Lauren visualmente organizados com dicas de estilo, integrando conteúdos de todos os canais digitais da Ralph Lauren. Usuários podem fazer perguntas de esclarecimento e refinar recomendações para alinhá-las ao seu próprio estilo. O Ask Ralph facilita a adição de itens individuais de um look ao carrinho ou a compra da sugestão completa, da cabeça aos pés.

“A IA está transformando a maneira como consumidores se inspiram, aprendem e compram de marcas de moda ao redor do mundo”, disse Shelley Bransten, vice-presidente corporativa de Soluções Globais de Indústria da Microsoft. “Estamos orgulhosos de unir nossas capacidades confiáveis de IA generativa por meio do Azure OpenAI à icônica marca Ralph Lauren, abrindo caminho para uma nova experiência de comércio conversacional.”

Com base no uso e engajamento inicial dos usuários com o Ask Ralph, a ferramenta continuará a se desenvolver, lançando novos recursos e experiências mais personalizadas, expandindo para outras marcas Ralph Lauren e sendo lançada em mais plataformas e mercados ao redor do mundo.

O Ask Ralph é o mais recente marco na rica trajetória de inovação da Ralph Lauren, líder na criação de experiências de varejo imersivas e cinematográficas que transportam consumidores para o Mundo Ralph Lauren. Há vinte e cinco anos, a empresa foi uma das primeiras marcas de luxo a investir no e-commerce, definindo um novo padrão para a indústria. Sempre à frente do seu tempo, a Ralph Lauren tem um histórico de surpreender, encantar e inspirar consumidores, experimentando ideias inovadoras como tecnologia de compras interativas e virtuais, hologramas, projeções 4D e animações em CGI.

A empresa segue investindo em IA e outras tecnologias para aprimorar a experiência do consumidor, como marketing ainda mais personalizado e experiências digitais envolventes, além de otimizar suas operações por meio de gestão preditiva de estoque e previsão de demanda de produtos.

O Ask Ralph está sendo lançado para usuários do aplicativo Ralph Lauren nos EUA a partir de hoje, em dispositivos Apple e Android.

Imagens e materiais de apoio relacionados ao anúncio estão disponíveis no press kit.

Sobre a Ralph Lauren Corporation

A Ralph Lauren Corporation (NYSE:RL) é uma líder global em design, marketing e distribuição de produtos de lifestyle de luxo em cinco categorias: vestuário, calçados e acessórios, casa, fragrâncias e hotelaria. Há quase 60 anos, a Ralph Lauren busca inspirar o sonho de uma vida melhor por meio da autenticidade e do estilo atemporal. Sua reputação e imagem distintiva foram construídas através de uma ampla gama de produtos, marcas, canais de distribuição e mercados internacionais. Os nomes das marcas da empresa — que incluem Ralph Lauren, Ralph Lauren Collection, Ralph Lauren Purple Label, Polo Ralph Lauren, Double RL, Lauren Ralph Lauren, Polo Ralph Lauren Children e Chaps, entre outros — compõem uma das famílias de marcas de consumo mais reconhecidas do mundo. Para mais informações, acesse corporate.ralphlauren.com.

Sobre a Microsoft 

A Microsoft (Nasdaq “MSFT” @microsoft) cria plataformas e ferramentas alimentadas por IA para fornecer soluções inovadoras que atendam às crescentes necessidades dos clientes. A empresa de tecnologia está empenhada em disponibilizar amplamente a IA e fazê-la de forma responsável, com a missão de capacitar cada pessoa e cada organização no planeta a conquistar mais. No Brasil há 36 anos, a empresa lançou em 2020 o Plano Microsoft Mais Brasil e, desde então, tem ampliado significativamente seus investimentos em infraestrutura de nuvem e inteligência artificial, além de liderar iniciativas como o programa ConectAI, que visa capacitar 5 milhões de brasileiros em habilidades de IA até 2027. 

Confira as notícias mais recentes sobre a Microsoft no Source Latam Brasil 

The post Ralph Lauren apresenta Ask Ralph: nova experiência de compras conversacional com IA appeared first on Source LATAM.

Recentes